Sobre

Minha foto
Chapecó, SC, Brazil
As pessoas dizem que a melhor maneira de aprender mais sobre si mesmo é escrever sobre o que gosta em um diário. Digamos que esse seja um diário de "feminices". Onde pretendo descobrir sempre novas paixões e compartilhar com outras apaixonadas por esse universo como eu.

Menu

Seguidores

quarta-feira, 10 de agosto de 2011

Cara de sono? Nem pensar!

Olá gente, a semana está um  pouco corrida pra mim, por isso não consegui postar nada ainda.
Hoje consegui um tempinho e vou falar rapidinho sobre a odiada mas super normal, "cara de sono".
As famosas oito horas de "sono de beleza" fazem efeito. Ah, como fazem! Mas se você sofre de insônia, dormiu pouco ou dormiu demais... não precisa sair de casa com aquela cara pálida, inchada e com as olheiras lá no queixo, assustando as pessoas..(menos né).
Bom mas para evitar isso ,existem vários truques que ajudam a disfarçar os olhos inchados e te deixar com ares de bela adormecida. São dicas super práticas que vão fazer muita diferença.
O primeiro passo é conter o inchaço: Use aquele velho truque de colocar uma compressa gelada nos olhos por alguns minutinhos, ou um gelinho, também vale esfoliar e hidratar bem a pele para deixá-la com um aspecto renovado. Aplique um creme próprio para a área dos olhos, pois ajuda a disfarçar as linhas finas e os poros.
E o melhor truque: Maquiagem! Para disfarçar as temidas olheiras. Use um bom corretivo em toda a região arroxeada dos olhos, e depois use uma base líquida para igualar o tom da sua pele.Ou vice-versa, a base depois o corretivo, algumas bases tem uma cobertura tão boa que nem precisa de corretivo.
Existem no mercado corretivos coloridos para cada tipo de olheira. Sim essas vilãs aparecem em várias formas e cores. Tem corretivo amarelo, rosado, lilás, verde, laranja. Eu conheço só alguns mas em outro dia em outro post explico pra que serve cada um.
Outra dica para disfarçar o inchaço dos olhos use a sombra em tons neutros e mais escuros como o marrom. Como geralmente o inchaço se concentra perto dos cílios, é nessa região que a sombra escura deve entrar, para fazer um ponto de luz use uma sombra clara ou iluminador no canto interno do olho e abaixo do arco da sobrancelha, deixando o olhar mais aberto. Para terminar, use máscara de cílios e um lápis branco ou bege na linha d’água.
Escolha um blush que combine com seu tom de pele. Rosto corado é sinônimo de disposição, ou cara de saúde como nós chamamos. Ah, mas não se esqueça, o MELHOR TRUQUE para parecer linda pela manhã é deixar o mau humor de lado e já sair de casa com um sorriso nos lábios!
Digam adeus cara de sono meninas ;)
Ainda essa semana vai ter um post super bacana de uma amiga linda e que vai ser minha colaboradora aqui!