Sobre

Minha foto
Chapecó, SC, Brazil
As pessoas dizem que a melhor maneira de aprender mais sobre si mesmo é escrever sobre o que gosta em um diário. Digamos que esse seja um diário de "feminices". Onde pretendo descobrir sempre novas paixões e compartilhar com outras apaixonadas por esse universo como eu.

Menu

Seguidores

sexta-feira, 5 de agosto de 2011

Tendências: Color blocking

As cores estão predominando em muitos looks por aí, já notaram?
Seja em acessórios (para as mais discretas) ou em várias peças (para as que não tem medo de ser ousadas).
É o famoso Color Blocking (bloco de cores), ou seja, são cores vibrantes ou com uma pegada cítrica ou fluor em diversos tons. Essa tendência esteve fortíssima nos últimos desfiles de moda, E não foram só as passarelas que mostraram incansavelmente a mistura de cores, já podemos ver por ai várias marcas de calçados e acessórios para o verão 2012  cheios de peças para misturar e transformar o look em color blocking total.
Acho essa onda de misturar várias cores vibrantes no mesmo look bem interessante, mas também acho perigosa, tem que ter bom senso na hora de escolher as peças e nessa hora o espelho é sempre nosso melhor amigo.
Temos que tomar cuidado pro look ficar elegante,  e não ficar brega ou sair por ai parecendo um integrante do Restart O.o
Pras mais tímidas que querem aderir a essa moda sem erro, uma dica é ir com calma, começar por algum acessório, a bolsa o sapato.Você tem que se sentir bem e achar que a sua escolha é adequada ao conjunto.
Pras mais descoladas dá pra acrescentar um segundo ou terceiro elemento: uma calça, saia, vestido, casaco, colete, blazer, mais a bolsa ou sapato.Ou se quiser (e tiver coragem) uma peça de cada cor. Nesses casos se você ainda não quiser arriscar escolha o sapato ou acessório em um tom Nude, ou uma cor mais básica que combina com tudo, Preto, marrom, camelo,cinza...

Essa não é uma tendência muito fácil, já que o segredo seria "combinar descombinando".
Para ajudar na escolha das cores, encontrei esse circulo de cores, não é nenhuma regra mas ajuda a sabermos quais cores criam mais contrastes  entre si e montar combinações sem medo de errar.




Vale lembrar que quanto mais cores usarmos, consequentemente chamaremos mais atenção. Acredito cada um sabe até que ponto se sente bem com qualquer estilo ou tendencia.
Uma dica pra todas nós é buscarmos inspiração, nos  looks que tem por ai, e vermos o que podemos e gostariamos de usar.


Sendo assim, fico com algumas imagens de quem usa e como usa pra nos inspirar.


Nas Passarelas




Nas ruas



Meus preferidos



Nas bolsas Sapatos e Cintos






E ai gente vocês usariam??
Eu acho Lindíssimo mas ainda tenho que me preparar psicológicamente pra usar hehe...
Assim que achar um look legal mostro pra vocês ;)